..LANÇAMENTO..



Ferramenta para estimativa de

emissões de CO2e

VERSÃO WEB


PARTICIPAR

NOVEMBRO CLIMÁTICO

Novembro climático é uma programação especial promovida pelo IPC para impulsionar a ação climática de investidores no contexto da COP 27. Como parte dessas atividades, o IPC convida interessados na agenda para o lançamento da versão web da ferramenta IPC para estimativa de emissões.   


Um grande desafio para a descarbonização de portfólios de investimento é a ausência de informação das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) das empresas investidas, que muitas vezes não possuem ou não divulgam esses dados. A ferramenta possibilita estimar as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) escopo 1 e 2 de empresas investidas que não divulgam suas emissões, com base em seu setor de atuação. As estimativas são baseadas nos dados de mais de 300 empresas brasileiras de capital aberto, a partir de informações públicas, disponibilizadas pelas empresas e por outras bases de dados.


Durante o evento, a equipe IPC apresentará a ferramenta, demonstrando seu funcionamento e esclarecendo dúvidas dos participantes.

 

Data: 09 de novembro de 2022, quarta-feira    

Horário: 10h30 - 11h30  


Confirme sua participação abaixo para receber o link do evento por e-mail. 

DISCLAIMER

Os dados contidos na ferramenta são estimativas baseados em materiais e informações disponibilizados publicamente e não constituem recomendações de investimento.

SOBRE OS INVESTIDORES PELO CLIMA (IPC)

O IPC – Investidores pelo Clima é uma iniciativa da NINT - Natural Intelligence, com apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS), através de seu Programa Economia Zero Emissões, sendo uma abordagem pioneira, com o principal objetivo de engajar e capacitar investidores profissionais locais para que avancem na agenda da descarbonização de portfólios, enquanto buscam retornos melhor ajustados ao risco. Alguns movimentos internacionais já vêm atuando junto a investidores visando a redução da pegada de carbono de seus portfólios. Tais movimentos entendem que tanto gestores quanto proprietários de ativos têm sua parcela de responsabilidade no processo de aquecimento global, uma vez que são financiadores da economia real. Com base neste desafio, a NINT e o iCS assumiram protagonismo no engajamento de investidores nacionais a fim de que estes busquem contribuir com as metas assumidas no Acordo de Paris.


Para saber mais sobre a iniciativa, visite nosso site.

Inscreva-se

Para participar do evento de lançamento da ferramenta!

Ao informar meus dados, estou ciente e concordo com as diretrizes da Política de Privacidade da NINT.

Dúvidas, comentários ou sugestões sobre a ferramenta, entre em contato conosco através do e-mail ipc@nintgroup.com